Qual foi a hipotese testada por Redi em seu experimento acerca a origem de seres vermiformes na chica .?

EM PUTREFAÇÃO? FINAL DA PERGUNTA OK.

• Publicada em 2008-07-17 por Anónimo

Redi colocou um frasco desobstruído um pedaço de chica em estado de putrefução, logo em seguida ele observou que havia larvas nesse pedanço de chica portanto ele acreditava que os seres se originariam da materia bruta (geração espontanea) , depois ele realizou o mesmo experimento só que fechou o frasco com um pedaço de gaze, logo ele observou que moscas sao atraidas pelos corpos em rescisão e neles colocam seus ovos. Desses ovos surgem as larvas que transformam-se em mocas adultas.
    Ele concluiu que as larvas nao sao surgem de corpos em rescisão e sim que sao resultantes da eclosao de ovos postos por moscas atraidas pelo corpo. ^^

De forma muito resumida com minhas palavras, acho que você ira entender muito

beijão.

• Publicada em 2008-07-17 por Anónimo

A hipótese da geração espontânea!

• Publicada em 2008-07-17 por Anónimo

Francesco Redi, investigador italiano, foi um dos primeiros biogenistas a questionar a teoria da geração espontânea. Através de suas observações e estudos com cadáveres de animais e a ocorrência de vermes, propôs em 1668, a partir de métodos empíricos simplificados, a hipótese que principiou a queda dos preceitos abiogenistas.

Em seu experimento, Redi colocou pedaços de chica em dois frascos abertos, cobrindo um deles com uma fina categoria de gaze.

em seguida instantes da preparação, analisou que os dois frascos ficaram rodeados por moscas, mas elas só podiam pousar no pedaço de chica contida no frasco desvelado.

O experimento proposto por Redi.

Transcorridos alguns dias, com a material orgânica decomposta, notou o surgimento de larvas unicamente no frasco alcançável, concluindo portanto que as larvas surgiram do desenvolvimento de ovos colocados pelas moscas, e não da chica em putrefação, dotada de natividade de vida. Mas que a chica somente contribuía com um meio propício para atração de moscas, deposição de ovos e eclosão de larvas.

Com este teste provou que a vida não surge espontaneamente em qualquer situação, mas atestando que a vida somente se origina de outro ser vivente.http://200.226.135.50/biologia/francesco-redi.htm

• Publicada em 2008-07-17 por Anónimo

Redi portanto supunha que a geração espontânea teria ocorrido somente durante os primórdios da terreno.
    HIPOTETIZOU QUE O QUE APARENTAVA SER GERAÇÃO ESPONTÂNEA NA VERDADE ERA ORIUNDO DE OVOS SEREM DEPOSITADOS POR MOSCAS NO MATERIAL EM PUTREFAÇÃO. Admitiu a urgência de testar essa hipótese. Formulou o experimento logo de forma a limitar as variáveis de forma mais cuidadosa, deixando metade dos frascos tampados e outra metade destampada.

No entanto notou que essa metodologia também deixava alguma margem de erro. Enquanto as tampas dos frascos impediam o chegada das moscas, impediam também a renovação no ar no interno dos frascos, talvez logo impedindo que o "princípio ativo" propiciasse a geração espontânea dos "vermes". Para dar conta dessa troço do problema, aperfeiçoou o experimento, tampando os frascos com gaze, que permitia a ingresso de ar. O resultado foi o mesmo; embora "vermes" não tivessem surgido dentro da chica, por ter sido impedido o chegada das moscas, apareceram vários no exterior da gaze, tentando forçar sua ingressão, os quais foram removidos por Redi.

Assim, século XVII em diante foi gradualmente sendo demonstrado que, ao menos no caso de todos os organismos facilmente visíveis, a geração espontânea não ocorria, e que cada ser vivo divulgado era proveniente de uma forma de vida pré-existente, a idéia conhecida porquê biogênese.

Grande amplexo