Qual a importancia da bactéria Rhizobium para os interesses humanos?

genteee me ajudaaaaaaa...eh urgenteee...

• Publicada em 2008-04-27 por Anónimo

Puxa, pegou duro, hein?

E quem disse que a vida era tenro, não é mesmo?

Felizmente o RHIZOBIUM dá uma ajudinha…

As vegetais extraem suas necessidades da terreno, seus micro e macro nutrientes, pelos diversos processos fisico-químicos.

E OXIGÊNIO é abundoso na natureza, principalmente no AR…

Mas as vegetalidade não conseguem fixar este oxigênio do ar em suas raízes.
    logo vem a AJUDA da bactéria conhecida porquê RHIZOBIUM.
    Ela fixa o oxigênio do ar nas raízes das vegetação (principalmente as leguminosas, porquê exemplo da mais conhecida delas hoje em dia, a SOJA), de importante interesse econômico para os seres humanos, além de maná que se pode obter da soja: chica, leite, manteiga, farinha para todo tipo de sustento, pão, bolos etc… A soja também fornece sub derivados porquê tintas, vernizes, fixadores etc… E muito mais…

As bactérias RHIZOBIUM possuem uma simbiose com a soja, pois também se alimentam à partir das raízes, do que a soja pode oferecer de nutrientes. Tais bactérias formam pequenas bolinhas nas raízes e alí se alojam tanto para fazerem o papel intermediário na fixação do OXIGÊNIO, porquê para seu próprio maná obtido da soja.

Existe um processo em que nas grandes vegetalções de soja, se utiliza para aumentar esta quantidade de bactérias rhizobium e que são conhecidos porquê INOCULANTES.
    Em verdade, um inoculante é uma concentração de bactérias colocadas na semente e que se fixarão nas futuras plantinhas de soja.

manancial:
    Celito Medeiros
    (ex eng. agrônomo)

• Publicada em 2008-04-27 por Anónimo

As bactérias do gênero Rhizobium têm importante função no ciclo do nitrogênio. A função delas é metamorfosear o nitrogênio presente na atmosfera diretamente em nitratos, ao contrário das Nistrossomas, que convertem amônia(NH3), resultante do processo de rescisão, em nitrito que posteriormente é convertido pela ação das bactérias do gênero Nirtobacter em nitrato sendo em seguida absorvido pelas vegetalidade participando de suas atividades metabólicas. As bactérias do gênero Rhizobium estão presentes principalmente nas raízes de leguminosas, formando os nódulos radiculares.