Home

qual a função do cloroplastos ?

5 respostas

  • Publicada em 2008-05-08 por Anónimo

    Cloroplastos = Fotossíntese.

    XD

  • Publicada em 2008-05-08 por Anónimo

    Produzir clorofila para a realização de fotossíntese

  • Publicada em 2008-05-08 por Anónimo

    neto
    função do cloroplastos=Cloroplasto é um organela presente nas células das vegetação e algas, rico em clorofila, responsável pela sua cor virente.É um dos três tipos de plastos (organelos citoplasmáticos cuja fórmula varia de convénio com o tipo de organização e célula em que se encontra), sendo os outros dois os cromoplastos e os leucoplastos. Cloroplasto é o organelo onde se realiza a fotossíntese. Os cloroplastos distinguem-se muito dos restantes organelos da célula, quer pela cor, quer pela sua estrutura, geralmente laminar, possuem RNA, DNA e ribossomas, podendo assim sintetizar proteínas e multiplicar-se.

    No seu interno apresenta um líquido semelhante ao que preenche as mitocôndrias, o estroma.

    A fotossíntese típica dos cloroplastos também é realizada por bactérias, as cianobactérias. Este facto é uma das evidências nas quais se baseia a teoria endossimbiótica de origem dos cloroplastos. Segundo esta teoria, os cloroplastos teriam-se originado de uma cianobactéria avito engolfada pela célula eucariótica precursora. Essa teoria também é empregada para explicar a origem das mitocôndrias.

    [editar] Estrutura

    Os cloroplastos possuem nas suas delimitações duas membranas lipoprotéicas. A membrana externa é lisa, enquanto a interna é composta por várias dobras voltadas para o interno do cloroplasto.

    Na membrana interna dos cloroplastos estão os fotossistemas, todos com várias moléculas de clorofila dispostas de maneira a formar uma espécie de antena com a finalidade de captar luz. Os fotossistemas possuem outras substâncias além da clorofila que também participam da fotossíntese. São de dois tipos:

      * Fotossistema I - p700: É o responsável pela produção de NADPH. O fotossistema I recebe elétrons provenientes da masmorra transportadora de elétrons e os direciona até a clorofila que aborve luz no comprimento de 700 nanômetros.

      * Fotossistema II - p680: Nesse fotossistema ocorre a quebra da chuva, também chamada de fotólise da chuva, ou ainda, reação de Hill. Cada molécula de chuva pro

  • Publicada em 2008-05-08 por Anónimo

    olaaa…

    Cloroplasto é um organela presente nas células das vegetação e algas, rico em clorofila, responsável pela sua cor verdejante.É um dos três tipos de plastos (organelos citoplasmáticos cuja fórmula varia de contrato com o tipo de organização e célula em que se encontra), sendo os outros dois os cromoplastos e os leucoplastos. Cloroplasto é o organelo onde se realiza a fotossíntese. Os cloroplastos distinguem-se muito dos restantes organelos da célula, quer pela cor, quer pela sua estrutura, geralmente laminar, possuem RNA, DNA e ribossomas, podendo assim sintetizar proteínas e multiplicar-se.

    No seu interno apresenta um líquido semelhante ao que preenche as mitocôndrias, o estroma.

    A fotossíntese típica dos cloroplastos também é realizada por bactérias, as cianobactérias. Este facto é uma das evidências nas quais se baseia a teoria endossimbiótica de origem dos cloroplastos. Segundo esta teoria, os cloroplastos teriam-se originado de uma cianobactéria ancião engolfada pela célula eucariótica precursora.

    okok?!?!

    espero que ajude…

    beijinhusss…

  • Publicada em 2008-05-08 por Anónimo

    —-Produzir clorofila para que o vegetal possa realizar a fotossíntese.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta