Home

porque os fosseis são reletivamente raros ?

4 respostas

  • Publicada em 2008-10-19 por Anónimo

    Por que os fósseis são muito antigos e desde a extinção dos dinossauros passaram-se milhões de anos e os fosseis foram diluindo e poucos sobraram para descrever história…
    Também existme fosseis que estão em lugares muito profundos,dificeis de escavar,assim é vasqueiro encontrar fosseis na superficie..mais uma causa

  • Publicada em 2008-10-19 por Anónimo

    fossil é o resto de anmais ou vegetais que fica com sua imagem (ou a si proprio) recluso numa pedra. geralmente ficam preservadas as estruturas mais resistentes do bicho ou vegetal, as chamadas partes duras, porquê dentes, ossos, conchas. As partes moles (vísceras, pele, vasos sangüíneos, etc.) preservam-se com muito mais dificuldade. Pode ocorrer também, o caso ainda mais vasqueiro de ficarem preservadas tanto as partes duras quanto as moles, porquê no caso de mamutes lanudos que foram encontrados intactos no gelo, e de alguns insetos que fossilizam em âmbar.
    sao raros pois sao de milhares de anos detrás, sofreram mudanças climáticas, intempéries, soterramento e tantas outras coisas que nem podemos imaginar. além de serem dificílimos de serem achados, é preciso de pessoas treinadissimas para retirar um fossil sem estragar, e para poder reconhecê-lo.. são os paleontólogos.Algumas estruturas parecem-se muito com fósseis, mas não o são. Exemplo típico são os dendritos, depósitos de pirolusita (óxido de manganês), de forma ramificada, com todo o vista de uma vegetal, encontrados, por exemplo, em rochas vulcânicas do sul do Brasil. Essas estruturas são chamadas de pseudofósseis.

  • Publicada em 2008-10-19 por Anónimo

    Para que ocorra a formação dos fósseis estes devem estar submetidos a condições ambientais especiais para que haja a manutenção adequada da estrutura óssea, e que este não se decomponha porquê os outros tecidos.
    Estas condições são caracterizadas por envolvente inerte a degeneração do material, pouquidade de danos mecânicos e um envolvente propicio a formação de fósseis com baixa atividade acerca o material e temperatura adequada. Logo, tantas exigências em um envolvente proveniente se torna vasqueiro assim porquê a formação de fósseis, observa-se, que a maioria dos fósseis são encontrados em regiões abissais ou no fundo de lagos e rios, locais onde se obtém as condições em questão. Além de tudo, um dos processos essenciais na formação dos fósseis, a mineralização, é muito exigente e demorado, podendo qualquer fator intervir e parar a petrificação http://pt.wikipedia.org/wiki/Fóssil#Processos_de_Fossiliza.C3.A7.C3.A3o

  • Publicada em 2008-10-19 por Anónimo

    queridoo fossio jah cmo é mui idoso
    pq fossio saum se naum me miragem sobras de animais e povos antigos entaum jah cmo saum antigos saum mui raross…..

    sera tah certu naum sei mas tentei ajudar….

Utilize o formulário para responder a esta pergunta