Home

Poriferos / Cnidarios / Platelmitos / Nematoides / Anelideos / Moluscos / Equinodermos?

Galera peguei os seguintes topicos para um trabalho mais nao axei no site de procura axei mais nao descrevendo os topicos se alguem tiver por obséquio me ajuda ae. Grato -Poriferos: tipos de esponja reproducao -Cnidarios: hidra;agua-viva;anemona -Platelmintos: causadores de doenças -Nematóides: causadores de doenças -Anelideos: locomoção, reprodução -Moluscos: sustento, economia -Equinodermos: estrela-do-mar; ouriço-do-mar

3 respostas

  • Publicada em 2008-08-16 por Anónimo

    PORIFEROS: Porifera (do latim porus, poro + hfera, portador de) é um filo do reino Animalia, sub-reino Parazoa, onde se enquadram os animais conhecidos porquê esponjas.

    Estes organismos são primitivos, sésseis, sua grande maioria é marinha, alimentam-se por filtração, bombeando a chuva através das paredes do corpo e retendo as partículas de maná nas suas células. As esponjas estão entre os animais mais simples, com tecidos parcialmente diferenciados(parazoas), porém sem músculos, sistema nervoso, nem órgãos internos. Eles são muito próximos à uma colônia telemóvel de coanoflagelados, (o que mostra o provável salto evolutivo de unicelulares para pluricelulares) pois cada célula alimenta-se por si própria. Existem mais de 15.000 espécies modernas de esponjas conhecidas, que podem ser encontradas desde a superficie da chuva até mais de 8.000 metros de profundidade, e muitas outras são descobertas a cada dia. O registro fóssil data as esponjas desde a era pré-cambriana (ou Pré-Câmbrico), ou Neoproterozóico.

    CNIDARIOS: Os cnidários (do heleno knide, irritante, e do latim aria [sufixo plural], porquê ou conectado com) constituem um filo que inclui os animais aquáticos (conhecidos popularmente porquê celenterados ou cnidários) de que fazem segmento as hidras de chuva guloseima, as medusas ou águas-vivas, que são normalmente oceânicas, e os corais e anémonas-do-mar.

    PLATELMITOS: Platelmintes são animais do filo Platyhelminthes (do heleno platy, achatado + helmins, verme), pertencente ao reino Animalia. São considerados vermes, tais porquê o são considerados os integrantes dos filos Nematelmintes e Anelideos.
                      Características gerais
    São vermes achatados dorsoventralmente, tipo folha, devido à escassez de sistema respiratório/circulatório. Apresentam simetria bilateral. Têm porquê habitat ambientes muito úmidos, a chuva guloseima e o mar. Também parasitam alguns animais.

    Nematoides: Os nematódeos de vida livre são pequenos, geralmente menores do que 2,5 mm de comprimento (Nicho

  • Publicada em 2008-08-16 por Anónimo

    eu não entendi recta o que vc está pedindo, mas vamos ver se é:

    -poriferos: tipos de esponja:
    áscon, sícon e lêucon.
    a repordução se dá por brotamento, gemulação ou ainda reprodução sexada, onde o espermatozóide do viril fecunda o óvulo, formando uma larva (anfiblastula). depois manifesto tempo a larva é liberada pelo ósculo, e se prende ao substrato para dar origem a uma novidade esponja.

    -cnidários:
    a reprodução: nos pólipos podeser por brotamento, ou logo o masculino libera os espermatozóides na chuva, que vai de encontro com o óvulo, que pde ser liberado na chuva, ou continuar dentro da femea.
    o desenvlvimento pode ser direto ou indireto (presença de larva).

    Platelmintos: os principais causadores de doença:
    Taenia slium, Taenia saginata (solitária), Schistosoma mansoni (esquistossomose).

    -nematoides: Ascaris lumbricoides (sanguessuga), Ancylostoma duodenale (amarelão),

    -Anelideos: locomoção se dá pela ajuda das cerdas, menos nos hirudineos, que não possuem cerdas e locomovem-se com auxilio das ventosas. nas minhocas a fecundação é cruzada. Nas outras a fecundação é externa, podendo nascer a larva trocófora.

    -Moluscos:os moluscos são muito usados na sustento (lula, plvo, mariscos, etc), tbm podem ser usados na fabricação de pérolas, as cnchas podem ser usadas na decoração, etc.

  • Publicada em 2008-08-16 por Anónimo

    PORIFEROS - tipos de esponja - aquáicas e
    reprodução - assexuada (brotamento, fragmentação ou gemulação)sexuada(a esponja pode ser monóica, hermafrodita ou dióica)
    CNIDARIOS - exatamente o que você que saber acerca a hidra;agua-viva;anemona?
    PLAT -  as classes causadoras de doenças são: cestoda (ex.teníase); trematoda (ex. esquistossomose); nemathelmintos (ex. ascaridíase, ancislostomose, filariose, bicho geográfico)
    ANELID - sua reprodução é sexuada, sendo que existem especies monóicas e dióicas, as nomóicas não reaulia auto-fecundção, e sim fecundação cruzada. sua locomoção é ocasionada pelas suas cerdas.
    MOLUS - a economia que envole os moluscos sao alimenticia e as joalherias. sua sustento depende da classe, podendo ser, por tentaculos, radula, ventosas
    EQUIN - o que vc quer saber acerca eles?

Utilize o formulário para responder a esta pergunta