Para que serve as Mitocôndrias e os Cloroplastos?

Preciso de uma ajuda..

• Publicada em 2008-12-15 por Anónimo

as mitocôndrias servem para produzir virilidade e os cloroplastos que so existem na célula bicho intervém no processo fotossintetico.

• Publicada em 2008-12-15 por Anónimo

Mitocôndrias produzem vigor (ATP) e cloroplastos dão cor à vegetal. Os cloroplastos existem unicamente nas células vegetais. ;)

• Publicada em 2008-12-15 por Anónimo

Para as nossas necessidades diárias, extraímos vigor queimando um combustível (gasolina, carvão). É exatamente o que ocorre nas células, mas em condições especiais.
    O "carburante " da célula é a glicose e sua vigor é extraída mediante sucessivas degradações enzimáticas. Muitas passagens dessa operação são conhecidas e foram até localizadas em organelas citoplasmáticas: as mitocôndrias.
    Pra que serve: para a produção de vigor no processo de respiração telemóvel aeróbica.

• Publicada em 2008-12-15 por Anónimo

A mitocôndria é um dos mais importantes organelos celulares, sendo importante para respiração telemóvel. É abastecida pela célula que a hospeda por substâncias orgânicas porquê oxigênio e glicose , as quais processa e converte em vigor sob a forma de ATP, que devolve para a célula hospedeira. Tendo porquê função a libertação de vigor, a mitocôndria está presente em grande quantidade nas células do sistema nervoso e do coração, uma vez que estas apresentam uma urgência maior de virilidade.

No cloroplasto as clorofilas e outros pigmentos encontram-se nas membranas dos tilacóides e organizados em fotossistemas. Cada Fotossistema possui um multíplice antena e um núcleo de reação.
    No multíplice antena encontram-se os pigmentos que agregam a vigor luminosa e canalizam para o meio de reação.(possibilitam a conversão de vigor luminosa em vigor química.) Somente em seguida a segunda série de reações da fotossíntese ( o Ciclo de Calvin) é que o acúcar, função final do cloroplasto, finalmente é produzido.

• Publicada em 2008-12-14 por Anónimo

são simplesmente a fábrica de "tortas" e a de processamento de virilidade.
    Os cloroplastos são organelas que captam virilidade luminosa nos seus famosos fotossistemas e transformam a enrgia luminosa em quimica nas ligações de átomos de carbono formando moléculas conhecidas porquê PGAL uma espécie de metade da glicose 2 PGAL formam 1a glicose.Assim se forman as moléculas de açúcares em células vegetais pois´as células animasi não detém tal magnifica organela.As mitocôndrias servem para transformar essa vigor química de móléculas de glicose em vigor mais fácilmente disponível nas móléculas de ATPs (trifosfato de adenosina)que são uma espécie de moeda energética usada para "remunerar"uma inumeras reações dentro da célula .A glcose passa por 3 etapas para gerar ATP a glicolise um conjunto de 9reacões em que se formam ácido pirúvico e logo em seguida vem o cicli de krebs é aki que se forma as moléculas de CO² que eliminamos durante a respiração pulmonar, essas duas primeiras fasesgeram moedas quimicas intermediáris o NADH e o FADH² estes liberam os H e virilidade que passa por uma masmorra transportadora de elétrons até ulcerar ao O²(aceptor final de elétrons)o O² onusto negativamente se encontra com o H+ e se forma chuva. O ATP também é produzino durante a fotossintese no cloroplasto e toda reação quimica qe precisa de vigor para que ocorra demanda de atp ou seus variantes(GTP).. espero ter ajudadomuita biologia!!!

• Publicada em 2008-12-14 por Anónimo

A mitocondria é uma organela intracelular citoplasmática presente grande número em praticamente todas as células e que possui características bastante peculiares. Todas as mitocôndrias são herdadas da mãe, uma vez que o citoplasma do espermatozóide não é incorporado ao zigoto. Ela possui uma forma alongada, com duas membranas: uma externa, que possui poros que permitem a passagem de proteínas de grave peso molecular e de pequenas moléculas e outra interna, praticamente impermeável. Cada mitocôndria possui de duas a três moléculas de DNA mitocondrial circundar, que codifica 13 peptídeos que vão fazer troço de 4 dos 5 complexos protéicos envolvidos com a respiração telemóvel. Desta forma, uma pequena troço das proteínas existentes nas mitocôndrias é codificada e produzida em seu próprio interno e, as demais, de codificação nuclear, são importadas do citoplasma. Na mitocôndria estão as enzimas envolvidas com o ciclo de Krebs (que vai produzir NADH e FADH, necessários para a geração de ATP), com o multíplice da desidrogenase pirúvica (que faz a junção entre a glicólise e o ciclo de Krebs), com a maior troço do ciclo da uréia (envolvida na eliminação de amônia), com a oxidação fosforilativa (responsável pela produção de ATP) e com a beta oxidação de lípides (redução progressiva do tamanho da prisão de carbono dos ácidos graxos, com produção de acetil-coenzima A, que vai ser metabolizada no ciclo de Krebs).
    Cloroplasto é um organela presente nas células das vegetais e algas, rico em clorofila, pigmento responsável pela sua cor virente. É um dos três tipos de plastos (organelos citoplasmáticos cuja fórmula varia de combinação com o tipo de organização e célula em que se encontra), sendo os outros dois os cromoplastos e os leucoplastos.

• Publicada em 2008-12-14 por Anónimo

A mitocôndria é um dos mais importantes organelos celulares, sendo importante para respiração telemóvel. É abastecida pela célula que a hospeda por substâncias orgânicas porquê oxigênio e glicose , as quais processa e converte em virilidade sob a forma de ATP, que devolve para a célula hospedeira. Tendo porquê função a liberação de virilidade, a mitocôndria está presente em grande quantidade nas células do sistema nervoso e do coração, uma vez que estas apresentam uma urgência maior de vigor.
    Cloroplasto é um organela presente nas células das vegetais e algas, rico em clorofila, pigmento responsável pela sua cor virente. É um dos três tipos de plastos (organelos citoplasmáticos cuja fórmula varia de negócio com o tipo de organização e célula em que se encontra), sendo os outros dois os cromoplastos e os leucoplastos.

Cloroplasto é o organelo onde se realiza a fotossíntese. Os cloroplastos distinguem-se muito dos restantes organelos da célula, quer pela cor, quer pela sua estrutura, geralmente laminar, possuem RNA, DNA e ribossomas, podendo assim sintetizar proteínas e multiplicar-se.http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitoc%C3%B4ndria

• Publicada em 2008-12-14 por Anónimo

mitocondrias server para obtenção de vigor nas celulas animais, e cloroplastos nas vegetais.
    =]