Home

O que significa Eritrócitos na urina?

Eu sou estudante de biologia, e estou fazendo um trabalho acerca Eritrócitos. E gostaria de me aprofundar acerca esse tópico.

4 respostas

  • Publicada em 2007-11-16 por Anónimo

    Relativamente à presença de sangue, um resultado positivo poderá valer a presença de eritrócitos intactos (hematúria) ou hemolisados (hemoglobinúria, correspondente à detecção de hemoglobina depois a lise dos eritrócitos).  A hematúria é relativamente generalidade enquanto que a hemoglobinúria não o é. A hematúria aparece em indivíduos saudáveis sujeitas a um intenso manobra físico ou poderá ser, simplesmente, o resultado de uma contaminação da urina em mulheres no período da mênstruo. A hematúria ocorre também em situações patológicas de doença ou traumatismo ao nível dos rins ou do tracto urinário, em doenças hemorrágicas e devido ao uso de anticoagulantes ou de outras drogas (ex.: ciclofosfamidas). A hemoglobinúria poderá ser simplesmente o resultado da lise de eritrócitos presentes na própria urina. todavia, a sua presença poderá indicar uma significativa hemólise intravascular (na manante sanguínea), a qual poderá ter diferentes causas..

    Um resultado positivo no teste dos nitritos indica que existem, em número significativo, bactérias de Gram negativo que reduzem os nitratos urinários a nitritos. Assim, um teste positivo implica um estudo subsequente [8]. 

    Uma urina normal dá geralmente resultado negativo na pesquisa dos leucócitos, sendo, clinicamente significativo, um resultado positivo [8]. Esta estudo poderá ser útil porquê facilitar do inspecção microscópico do sedimento urinário e do fiscalização cultural para a detecção de infecções urinárias.

    As proteínas que aparecem na urina (até 150 mg/24 horas) derivam do plasma e tracto urinário. mas, numa única rérefego de urina aleatória esta estudo dá normalmente um resultado negativo. Poderá haver uma secreção aumentada em indivíduos saudáveis, posteriormente manobra físico intenso, e em situações patógicas de hemorragias ou doenças do tracto urinário.http://gdev.ufp.pt/gimed_ps/index.php?id=143

  • Publicada em 2007-11-16 por Anónimo

    Significa 'hematúria' ou a presença de sangue (glóbulos vermelhos) na urina e suas causas podem ser várias.
    As causas da hematúria são diversas variando em proporção por grupo etário. Pode ser causada por infecção, traumatismo, anomalia congênita, ingestão de drogas, conta renal, neoplasia renal, neoplasia vascular, glomerulonefrite, aumento da próstata, doença vascular. A urina pode se apresentar com a coloração de moca a vermelho vivo, dependendo da idade e da quantidade de glóbulos vermelhos presentes na urina. Aproximadamente 500 glóbulos vermelhos por campo de subida solução são necessários para que a hematúria seja percebida pelo olho humano. A hemoglobinúria, mioglobinúria e outras causas de urina avermelhada devem ser diferenciadas da hematúria. O médico deve investigar a hematúria completamente, uma vez que a sua presença seja confirmada por inspecção microscópico dos sedimentos da urina.

  • Publicada em 2007-11-16 por Anónimo

    Hematúria é a perda de sangue pela urina. Tem porquê definição mais exata a presença de cinco ou mais eritrócitos (hemácias) por campo na estudo microscópica do sedimento urinário, e deve ser confirmada em pelo menos duas amostras de urina. É um sinal de várias doenças dos rins e do trato urinário, podendo ser benigna a mortífero. É um dos achados mais freqüentes em estudo urinária de crianças.

    Ocasionalmente "hemoglobinúria" é usada porquê um sinônimo, embora este termo se refira mais precisamente a hemoglobina na urina.http://pt.wikipedia.org/wiki/Hemat%C3%BAria

  • Publicada em 2007-11-16 por Anónimo

    Algum problema grave nos rins. O eritrocito nao pode estar na urina. Deve haver uma infeccao ou um pouco pior.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta