Home

o que são macronutrientes e micronutrientes?

3 respostas

  • Publicada em 2008-07-19 por Anónimo

    Os macronutrientes são os elementos básicos necessários em maior volume às vegetalidade. São Carbono, Oxigênio, Hidrogênio, Nitrogênio, Fósforo , Potássio, Cálcio, Magnésio e súlfur.
    Os micronutrientes são requeridos em pequenas quantidades, de miligramas (um milésimo do grama) a microgramas (um milionésimo do grama). As vitaminas e os elementos vestigiais (oligoelementos) são micronutrientes. As vitaminas são classificadas porquê hidrossolúveis (vitamina C e oito componentes do multíplice vitamínico B) ou lipossolúveis (vitaminas A, D, E e K). São elementos vestigiais essenciais o ferro, o zinco, o cobre, o manganês, o molibdênio, o selênio, o iodo e o fluoreto.

  • Publicada em 2008-07-19 por Anónimo

    Os macronutrientes são aqueles que são essenciais para a sobrevivencia e desenvolvimento de um organização, que se encontram em grande quantidade. Os micronutrientes são também essenciais mas que se encontram em pequena quantidade.
    Por exemplo se quiseres fazer o desenvolvimento de um microrganismo num reactor.
    Podes colocar 1g de Glucose (macronutriente) mas unicamente 0.001 de Ferro, magnésio ou manganes (micronutrientes), ou seja, essencias mas a diferentes porporções

  • Publicada em 2008-07-19 por Anónimo

    Os macronutrientes orgânicos são os hidratos de carbono, as gorduras e as proteínas, que fornecem 90 % do peso sequioso da dieta e 100 % da sua virilidade. Digerem-se no tripa e dissociam-se nas suas unidades básicas: açúcares dos hidratos de carbono, ácidos gordos e glicerol das gorduras e aminoácidos das proteínas. O teor de virilidade é de 4 calorias por grama de proteína ou hidrato de carbono e 9 calorias por grama de gordura. porquê manancial de vigor, hidratos de carbono, gorduras e proteínas são intermutáveis quanto à sua proporção em teor energético
    E os micronutrientes são elementos essenciais à boa saúde das vegetais e embora sejam consumidos em pequeníssimas quantidades a sua falta pode acarreta doenças. São: Cloro, Boro, Cobalto, Cobre, Ferro, Manganês, Sódio, Niquel, Silício, Molibdênio e Zinco.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta