Home

explique a importancia do açucar para o levedo?

explique a importancia do açucar para o levedo

1 resposta

  • Publicada em 2008-09-21 por Anónimo

    O levedo ele para sobreviver, irá fazer metabolizar o açucar, para sintetizar ATP (virilidade) porquê nos seres huma nos e em qualquer outro ser vivo ;)
    Ele precisa de açucar para sobreviver, mas o levedo tem uma peculiaridade! Ele pode fazer a levedação alcólica, quando se não estiver na presença do Oxigênio….

    dexa eu explicar:
    Na presença do gás oxigênio, o levedo irá metabolizar o açucar normalmente atravéz da respiração aeróbia. Porém se por uma quesito, não houver oxigênio, ele fará a levedação alcólica, que é um tipo de forma de metabolizar o açucar para produzir vigor sem o gás oxigênio, que terá porquê resultado, o alcool e o ATP . Porém o rendimento da levedação é muuuuuuuito menor que o da respiração aeróbia!

    veja:

    respiração
    açucar + oxigenio = ATP(vigor) + gás carbonico

    levedação
    açucar = ATP(virilidade) + alcool

    É assim, que é feito vinhos, cervejas, e outras bebidas, atravéz da FERMENTAÇÃO, praticada muitas vezes pelo LEVEDO. por isso, que tais bebidas, têm que permanecer dentro de barris, isoladas de oxigênio, pois que o levedo tem uma tendencia a praticar a respiração, e se não houver o oxig, que ele faz a levedação.

    ;D

Utilize o formulário para responder a esta pergunta