Home

descreva o trajeto de um espermatozóide desde o testículo até sua saída na extremidade do pênis.?

1 resposta

  • Publicada em 2008-09-11 por Anónimo

    Os espermatozóides são produzidos em centenas de tubos microscópicos conhecidos porquê túbulos seminíferos que ocupam a maior troço dos testículos.

    Em volta destes tubos, há um grupo de tecidos que contem as chamadas células de Leydig, onde a testosterona é produzida.

    Os espermatozóides se originam parcialmente nas células de Sertoli, que se localizam na segmento subalterno dos túbulos seminíferos.

    Quando eles amadurecem e se movem, são estocados na troço superior dos túbulos seminíferos. Células jovens de espermatozóide são conhecidas porquê espermátides.

    Quando os espermatozóides concluem o desenvolvimento da cabeça e da rabo, são liberados para o epidídimo.

    Esse importante duto sinuoso em formato de C tem menos de 2 centímetros de diâmetro e murado de 6 metros de comprimento. Ele dá voltas em si mesmo dentro de um espaço com exclusivamente 3,6 centímetros de comprimento.

    A jornada do espermatozóide através do epidídimo leva tapume de três semanas.

    O fluido no qual o espermatozóide é transportado contém açúcar na forma de frutose, que provê vigor enquanto o espermatozóide amadurece. Nos estágios iniciais, o espermatozóide não consegue nadar em traço reta e só consegue movimentar sua rabo de forma fraca, mas quando ele atinge a extremidade do epidídimo, está maduro e parece um microscópico girino se contorcendo.

    Na maturidade, cada espermatozóide saudável possui a cabeça que contém o material genético do varão (seu DNA) e a rabo que se movimenta em subida velocidade para movimentar, por segundo, a cabeça em uma pausa quatro vezes maior que seu comprimento. A capacidade do espermatozóide se movimentar de forma rápida e linear é provavelmente a segmento mais importante da fertilidade masculina.

    Ejaculação - quando um varão se excita sexualmente, o sistema nervoso estimula os músculos no epidídimo a se contraírem, forçando o espermatozóide para fora. O espermatozóide primeiro atravessa um dos dois canais musculares rígidos e em forma de fio chamados canais deferentes (cada via é chama

Utilize o formulário para responder a esta pergunta