13-qual a função do hormonio insulina? qual a glandula que produz esse hormonio?

• Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

A função da insulinar é liberar a clicose para as células e a grandula que a produz é o pâncreas.

• Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

a função do hormõnio insulina é transformar a glicose em produtos para funcionamento de vários órgãos, evitando uma subida dela no sangue. Ela é produzida no Pâncreas e jogada direto na manante sanguínea.CarmenBióloga

• Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

A insulina é um hormonio da glandula mista pâncreas.

Ela diminui o nível de glicose no sangue armazenando no fímanada na forma de glicogênio.

Sua falta pode motivar diabetes.

olá!
    todos os vitualhas que ingerimos, são transformados em açúcares no nosso organização. Esse açúcar é que nos vai dar vigor para nossas atividades físicas.
    a molécula de açúcar é grande demais e não consegue penetrar na célula e por isso deve ser quebrada para entrar através da membrana plasmática.
    quem quebra a molécula de açúcar é o hormônio insulina e é produzido pelo pâncreas.

• Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

Os hormônios são substâncias responsáveis pela simetria das nossas funções orgânicas, visto que aceleram ou diminuem a velocidade de reações e funções biológicas ? que acontecem mesmo em sua exiguidade ? mas em ritmos diferentes. Essas mudanças são fundamentais no funcionamento do corpo humano. Na comunidade esportiva, existem alguns hormônios de maior interesse, tais porquê: hormônio de prolongamento, hormônios tireoidianos, hormônios esteróides e a insulina, dentre outros. hormônio mais importante na regulação do metabolismo energético. Sua principal função é regular o metabolismo da glicose por todos os tecidos do corpo, com exceção do cérebro. Ela aumenta a velocidade de transporte da glicose para dentro das células musculares e do tecido graxo. Com a captação da glicose, se ela não for imediatamente catabolizada porquê nascente de obtenção energética, gera-se glicogênio nos músculos e triglicerídeos no tecido gorduroso. Ou seja, o efeito da insulina é hipoglicemiante, visto que reduz a glicemia sangüínea. A insulina atua ainda nos receptores de IGFs, o que pode contribuir de forma suplementar na promoção de efeitos anabólicos no organização.
    A insulina é produzida pelo pâncreas.

• Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

A insulina é produzida pelo pâncreas e promove a passagem de glicose do sangue para as células (ação hipoglicemiante). Juntamente com o glucagon ela é responsável pela regulação da glicemia (concentração de açúcar no sangue).