Home

13-qual a função do hormonio insulina? qual a glandula que produz esse hormonio?

6 respostas

  • Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

    A função da insulinar é liberar a clicose para as células e a grandula que a produz é o pâncreas.

  • Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

    a função do hormõnio insulina é transformar a glicose em produtos para funcionamento de vários órgãos, evitando uma subida dela no sangue. Ela é produzida no Pâncreas e jogada direto na manante sanguínea.CarmenBióloga

  • Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

    A insulina é um hormonio da glandula mista pâncreas.

    Ela diminui o nível de glicose no sangue armazenando no fímanada na forma de glicogênio.

    Sua falta pode motivar diabetes.

  • Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

    olá!
    todos os vitualhas que ingerimos, são transformados em açúcares no nosso organização. Esse açúcar é que nos vai dar vigor para nossas atividades físicas.
    a molécula de açúcar é grande demais e não consegue penetrar na célula e por isso deve ser quebrada para entrar através da membrana plasmática.
    quem quebra a molécula de açúcar é o hormônio insulina e é produzido pelo pâncreas.

  • Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

    Os hormônios são substâncias responsáveis pela simetria das nossas funções orgânicas, visto que aceleram ou diminuem a velocidade de reações e funções biológicas ? que acontecem mesmo em sua exiguidade ? mas em ritmos diferentes. Essas mudanças são fundamentais no funcionamento do corpo humano. Na comunidade esportiva, existem alguns hormônios de maior interesse, tais porquê: hormônio de prolongamento, hormônios tireoidianos, hormônios esteróides e a insulina, dentre outros. hormônio mais importante na regulação do metabolismo energético. Sua principal função é regular o metabolismo da glicose por todos os tecidos do corpo, com exceção do cérebro. Ela aumenta a velocidade de transporte da glicose para dentro das células musculares e do tecido graxo. Com a captação da glicose, se ela não for imediatamente catabolizada porquê nascente de obtenção energética, gera-se glicogênio nos músculos e triglicerídeos no tecido gorduroso. Ou seja, o efeito da insulina é hipoglicemiante, visto que reduz a glicemia sangüínea. A insulina atua ainda nos receptores de IGFs, o que pode contribuir de forma suplementar na promoção de efeitos anabólicos no organização.
    A insulina é produzida pelo pâncreas.

  • Publicada em 2008-01-12 por Anónimo

    A insulina é produzida pelo pâncreas e promove a passagem de glicose do sangue para as células (ação hipoglicemiante). Juntamente com o glucagon ela é responsável pela regulação da glicemia (concentração de açúcar no sangue).

Utilize o formulário para responder a esta pergunta